No Ar Agora
Alto Astral
E-mail
contato@radioguerreirosdorn.com.br
Ligue
(84) 99-890-4161
NOTÍCIAS

Neil Young e Lindsey Buckingham, ex-Fleetwood Mac, vendem direitos autorais de suas músicas

Neil Young e o ex-Fleetwood Mac Lindsey Buckingham foram mais dois nomes do rock que venderam direitos autorais de suas canções para o Hipgnosis Songs Fund do empreendedor Merck Mercuriadis. A companhia agora detém metade dos direitos sobre as 1180 canções de Young e a totalidade das de Buckingham. Em ambos os casos, o empresário disse ser um grande admirador das obras dos dois artistas e que irá cuidar desse legado com atenção e responsabilidade. Brincando, ele prometeu aos fãs que não irá autorizar o uso das músicas de Neil para serem usadas em um comercial de fast food.

A Hipgnosis já comprou os royalties de uma grande variedade de artistas, do Journey aos Chainsmokers, passando por BlondieRichie Sambora e 50 Cent.
 


Young e Buckingham (à esquerda na foto acima), seguem, assim, os passos de Bob Dylan que, recentemente, também fez uma venda parecida, mas com a Universal Music (em uma negociação de, estima-se, 300 milhões de dólares).

Em todos os casos, o interesse dessas companhias está em obter lucros futuros no crescente mercado de streaming musical. A Hipgnosis já toma conta, parcial ou integralmente, de mais de 50 mil canções.

Stevie Nicks (de branco na foto), que tem uma bem sucedida carreira solo, e ainda integra o FM, já havia fechado um acordo parecido. A cantora e compositora vendeu 80% dos direitos de suas canções para a concorrente Primary Wave.

 

Fonte: Vagalume